TROCAS E DEVOLUÇÕES
O objetivo da Procampo é oferecer aos seus clientes produtos de qualidade e que atendam plenamente as expectativas quanto a durabilidade, resistência e desempenho.
Abaixo descrevemos as situações em que é possível ser feita a troca ou devolução de produtos comprados através de nossa loja virtual.
Os dados descritos aqui estão em concordância com o código de defesa do consumidor.
O 1º passo é sempre nos comunicar, preferencialmente por e-mail, procampo@procampo.com.br, informando o nº do pedido, nota fiscal e o motivo da devolução.
ARREPENDIMENTO:
O QUE SIGNIFICA DIREITO DE ARREPENDIMENTO?
Todo consumidor que realizar uma compra fora de um estabelecimento comercial (telefone, catálogo, internet, domicílio, etc) tem o direito de se arrepender da compra em 7 (sete) dias e desfazer o negócio, sem ter que dar qualquer justificativa.
Este prazo começa a ser contado da data da assinatura ou recebimento do produto ou serviço.
Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento, os valores que foram pagos, a qualquer título, deverão ser devolvidos, de imediato e monetariamente atualizados.
(Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
FONTE: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=6&resposta=83
OBS: NO CASO DE ARREPENDIMENTO O PRODUTO DEVOLVIDO DEVE RETORNAR EM SUA EMBALAGEM ORIGINAL, CONTENDO TODOS OS ACESSÓRIOS, MANUAIS, ETC. O CONTEÚDO SERÁ CONFERIDO QUANDO RETORNAR A PROCAMPO E EM CASO DE DIVERGÊNCIA O CONSUMIDOR ARCARÁ COM OS CUSTOS DECORRENTES DE QUALQUER DIVERGÊNCIA.
TAMBÉM RECUSE O RECEBIMENTO DO PRODUTO NAS OCASIÕES ABAIXO:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato como Atendimento em até 7 dias corridos.
PRODUTO COM DEFEITO
A Solicitação de troca do produto em decorrência de defeito dentro do prazo legal de 07 dias corridos é de responsabilidade do revendedor que providenciará o envio de um produto novo e a retirada do produto com defeito. Após o prazo legal de 07 dias corridos o consumidor deverá contactar o fabricante/importador do equipamento para que o mesmo providencie o conserto ou a troca do equipamento através de sua rede de assistência técnica. Se houver dificuldade de contato com o fabricante/importador do equipamento defeituoso a Procampo se dispõe a auxiliar o consumidor na intermediação do processo de garantia.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
CANCELAMENTO DE PEDIDO (BOLETO/DÉBITO ONLINE) - MERCADORIA NÃO DESPACHADA
Se a opção de pagamento escolhida foi boleto bancário e o mesmo ainda não foi pago o pedido será cancelado automaticamente 05 dias após o vencimento do boleto. Se o mesmo já foi pago favor nos contatar informando a data do pagamento e após a compensação do mesmo em nossa conta corrente o valor será devolvido através de transferência bancária para conta corrente em nome do cliente que realizou o pedido em nosso site.
CANCELAMENTO DE PEDIDO (CARTÃO DE CRÉDITO) - MERCADORIA NÃO DESPACHADA
Avisar-nos por telefone ou e-mail a desistência do pedido para solicitarmos junto a administradora o cancelamento da operação.
No caso de mercadorias já despachadas favor recusar o recebimento do pedido. Após o retorno dos produtos entraremos em contato para providenciar os reembolsos e estornos.
OBS: EM CASO DE COMPRAS COM CARTÃO DE CRÉDITO O ESTORNO PODERÁ SE DAR ATÉ 02 FATURAS SUBSEQUENTES A DATA DA COMPRA - RESPONSABILIDADE DA OPERADORA DE CARTÕES.